segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ENTREVISTA: MÁRCIA GOLDSCHMIDT EM ENTREVISTA PARA A REVISTA "VEJA"

,Menina sem família, acolhida de favor de casa em casa, Márcia
Goldschmidt protagonizou transformações extraordinárias: ganha
250 000 por mês, ficou chique e superou a fama de "barraqueira"


Uma das maiores atrações do programa vespertino Márcia é a transformação impressionante de mulheres com variadas lacunas na aparência, tiradas de sua casa, fotografadas em seu pior (inclusive sem pontes e dentaduras) e, depois de submetidas a inúmeros procedimentos estéticos, apresentadas em nova e miraculosa versão. Nenhuma novidade: o makeover, como é chamado esse tipo de quadro, é praticamente uma subdivisão da indústria da televisão. O que torna o programa de Márcia Goldschmidt único é que a própria apresentadora passou por transformações que dariam uma série inteira de TV. Ou um conto de Charles Dickens. Nascida Márcia Marcelino, tornou-se órfã na prática e enfrentou vicissitudes de cortar o coração. "Durante anos, fui jogada de uma família para outra. Minha vida era: quem vai ficar com Márcia", conta a apresentadora, com lágrimas nos bem pintados e puxados olhos. Hoje, aos 47 anos, salário de 250 000 mensais na Band, convites de outras emissoras e um guarda-roupa de dar taquicardia na mais controlada das fashionistas, Márcia tem um bocado de gente que quer ficar com ela.

O sucesso decorre de mais uma das muitas transformações de Márcia. Os arranca-rabos familiares diante de uma plateia ávida por escândalos que fizeram a fama do seu programa continuam lá, mas a apresentadora mudou. Não mais atiça os piores instintos da massa, como antes. Com voz calma, em tom baixo, pede licença e, muito fina, admoesta o marido pronto para torcer o pescoço da sogra: "O senhor está se excedendo". O fio condutor também está sendo redirecionado do espetáculo das brigas entre parentes para as transformações estéticas. "Passei de barraqueira para a classe AB", anuncia Márcia, de cabelo novo, roupas novas, pele nova e postura impecável. A mudança obedece às mais superiores das razões, as comerciais. Em 2005, o programa saiu do ar por falta de patrocínio. A fórmula mundo-cão, com seus conhecidos apelos, tem o defeito intrínseco de espantar anunciantes, que não querem se identificar com a baixaria rompante. Márcia passou dois anos de molho em Miami, onde tem apartamento, ganhando salário sem trabalhar. Voltou mais fina e menos loira, decidida a dar outra volta por cima.


Quem entenderia do assunto melhor do que ela? Filha de uma jovem operária, não conheceu o pai. Começou a trabalhar como babá aos 9 anos, na mesma época em que a mãe teve problemas de saúde. Separaram-se. Encaminhada aos cuidados do Exército de Salvação, Márcia começou a romaria por famílias adotivas. "Numa das casas, só me davam uma refeição por dia, uma panqueca frita com um pouquinho de açúcar", lembra. Da infância, guarda duas únicas fotos. Com bolsa de estudos, ela cursou uma escola adventista. "Fui muito humilhada lá. Uma das minhas dores é lembrar que no intervalo os alunos jogavam pingue-pongue e não me deixavam participar porque eu não pagava a escola. A primeira coisa grande que comprei na vida foi uma mesa de pingue-pongue, que eu nunca usei", diz. Depois do colegial, Márcia foi com um namorado para a França, conheceu um produtor de artistas brasileiros e virou sua assistente, ocupação que a pôs em contato enviesado com gente famosa. "Arranjei muito Engov para o Chico Buarque", brinca. Em Paris, numa noite em um bar, procurava um cinzeiro – até hoje, ela fuma cerca de vinte cigarros de palha por dia – quando alguém puxou conversa. Era o barão Cyril Rudolf Maximilian von Goldschmidt-Rothschild, suíço, possuidor de dois sobrenomes que são sinônimos tradicionais de banqueiros. Apesar da imponência da estirpe, ele ganhava a vida com uma prosaica agência matrimonial. Casaram-se e se mudaram de mala e profissão para São Paulo, onde ela se orgulha de ter ajudado a formar 1 800 casais. Loira, exuberante, extrovertida, em 1995 Márcia estreou um programa sobre namoros na televisão, e começou aí outra virada. Do casamento encerrado, Márcia ficou com o único filho, hoje com 15 anos, a nacionalidade suíça e o sobrenome hifenizado, tão diferente do Marcelino original.


Márcia mora num apartamento de 600 metros quadrados, forrado de quadros ruins e roupas boas. Ao mostrar o closet, alisa vestido por vestido e enumera: "Tem Chanel, tem Burberry, tem Marc Jacobs, tem Armani, tem Balenciaga, tem Dolce&Gabbana". Os sapatos, de preferência, são Prada. Como qualquer mulher com muito dinheiro e à beira dos 50, demanda alta manutenção. "O Botox é meu melhor amigo", diz. Silicone? "Claro." Para eliminar os sulcos ao lado da boca, o médico Roberto Tullii fez a técnica da subincisão. "Com uma agulha cortante subcutânea, desfiz os vincos que se formam pela aderência da pele ao músculo", explica Tullii. Ele também injeta frequentemente gás carbônico no rosto de Márcia para estimular a formação de colágeno. De quatro em quatro meses, a cabeleireira Renata Souza aplica um tratamento chamado bordado, em que corta as pontas duplas, uma a uma. "Todo mês, fazemos alisamento. Mesmo assim, ela precisa de escova diária, porque seu cabelo é enrolado como o da Elba Ramalho", diz Renata.


Expressões em inglês e francês brotam nas conversas. "Give me a break", invoca quando perguntada se as brigas no programa são forjadas. "Se eu fosse uma fraude, não estaria na TV até hoje." Recentemente, Márcia abraçou o novo item obrigatório do pacote celebridade: a cabala, na versão adaptada por um rabino extraviado que resolveu espalhar entre famosos e, principalmente, ricos ensinamentos místicos do judaísmo. Em Miami, teve o mesmo professor de Madonna e, lá também, fez jejum de 25 horas ao lado de Demi Moore. "Segundo a cabala, na outra vida fui uma líder religiosa que viveu em clausura. Nesta, vim com o dom da projeção, da mídia", explica. Como se precisasse. Quem passou pelos makeovers de Márcia pode tudo, até usar o fio vermelho no pulso, sem dar explicações a ninguém.


FONTE: Revista VEJA

6 comentários:

Nancy disse...

hola Marcia. saludos nuestros desde aqui del uruguay besos

Ana Matins disse...

Oi Márcia, tudo bem? – Bem, estou aqui para te dizer que te ADMIRO MUITO!!! Enfatizo isto pq no passado já desmereci seu trabalho. Normal, acho eu, pq tb acho que sua performance, seu intento e principalmente seu profissional melhorou e muito!!! – Hoje assisto e presto atenção em cada palavra proferida por vc em seu programa. Parabéns e sucesso sempre!!!! Bjos

elza maria dos santos disse...

oi marcia gostaria q vc voutase a fazer o quadro em q vc realizava casamento eu gostaria muito de poder me casar moro junto a12anos mais nunca sobrou dinheiro para isso e o meu sonho poder e vestir de noiva moro em sao jose dos campos sp e tenho 34 anos de idade gostaria q vc realizase meu sonho bj

wilians dantas lima disse...

marcia estou desempregado, por isso tenho tempo de ver e acreditar em vc, preciso muito de sua ajuda,tenho um filho com outra mulher entri na justiça, para legalisar a pensao tem um ano q pago mas ela nao deixa eu ver meu filho, pois sou casado com outra mulher, por isso sempre q pode tem uma baixaria danada entre elas mas amae do meu filho q provoca,ja fui no forum daki da minha cidade. mas nao fazem nada marcia chama ela para nos entrarmos em acordo no seu program, nao dar para falar com ela ela e muito barraqueira,marcia me ajuda eu ver meu filhimho amo muito essa criança me ajuda a sair dessa depressao,quero dar uma educaçao para ele mas ela nao deixa a pouco tempo ja teve outra filha ela nao sabe quem e opai. me ajuda marcia, fala que tudo ai e armaçao. mas vou provar que nao,pois acredito no seu carater. obrigado…..wilians do rj

Unknown disse...

É ISTO AÍ MÁRCIA SE HÁ DE MUDAR,MUDE P/ MELHOR...PORQUE INFELISMENTE HOJE,AS PESSOAS SE INSTALAM EM DETERMINADO PAPEL E MESMO QUE SOFRAM COM ELE, CONTINUAM REPRESENTANDO...TE ADMIRO...PALAVRAS SERIAM INCAPAZES DE EXPRESSAR O CARINHO QUE TENHO POR VOCÊ,...EMBORA JÁ NOS VIMOS, NÃO NOS CONHECEMOS,FICO NA ESPERANÇA DE UM DIA ISTO VIR A SE REALIZAR...BJKS...Neulight - SP 10/09/09 cel.:(73)91128486

Unknown disse...

Oe Márcia
Adoro o quadro Espelho, espelho meu... as transformações são realmente maravilhosas! ADOREI o vestido que IRACEMA que participou da transformação usou. FICARIA muito feliz se vocês enviasse alguma foto desse vestido ou posta aqui no seu blog. Os vestidos que as partipantes usam são muito lindos, a gente precisa vê mais!

Postar um comentário

Deixe seu comentário no campo abaixo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by @rickymoscoutti | facebook.com/rickymoscoutti