Amor Sem Dor: 20 estratégias para mudar a sua vida amorosa já! /por Márcia Goldschmidt



Nome do Livro:Amor Sem Dor: 20 Estratégias Para Mudar a sua Vida Amorosa já!
Autora:Márcia Goldschmidt
Editora:Lua
Ano:2009

Sinopse

Porque ele não ligou? Estou sendo traída? Meu marido não tem mais atração por mim? 
Esse e vários outros dilemas são levantados com muita propriedade no livro Amor Sem Dor - 20 Estratégias para Mudar a sua Vida Amorosa Já, escrito pela apresentadora Márcia Goldschmidt.

Logo nas primeiras páginas, a autora consegue estabelecer um diálogo descontraído e franco com a leitora sobre o assunto mais discutido pelas mulheres: vida amorosa.
Mesmo sendo um universo peculiar, a apresentadora vai direto ao ponto e revela os segredos das mulheres "bem-amadas".

Márcia que ao longo de toda a sua carreira profissional sempre lidou com relacionamentos, analisou esse grupo de "bem-amadas" e afirma: "Elas não são extraterrestres e sim pessoas sábias, da dona de casa à executiva, sem distinção de idade ou classe social".

Segundo a autora, todas nós temos o poder de mudar nossas vidas, conquistar o nosso amado, viver plenamente um amor. Mas há aquelas que entram em um relacionamento por medo de ficar sozinhas, vestem o sapo de príncipe e dão garantias demais, porém com o tempo se transformam em pessoas inseguras, dependentes.

Há também as "macho-dependentes", que desde pequenas acreditam precisar de um homem e se sentem frustradas quando sozinhas, "Amor Sem Dor" mostra, com astúcia, que esse tipo de apreço pode destruir a auto-estima de uma mulher, que esquece a sua própria essência. Já na parte "não use sexo como arma", Márcia afirma que ser deusa do sexo é roubada. Segundo ela, é melhor coração vazio e coração cheio.

Com uma releitura bem-humorada de cada tema, o livro mostra questionamentos interessantes sobre os relacionamentos amorosos. A autora sugere, por exemplo, que a mulher analise e converse antes com o seu pretendente para saber se ele vale ou não apena. "Depois você descobre que ele é um pão-duro ou mulherengo? O Casado, por exemplo, todo mundo pensa que é infeliz, mas porque ainda não se separou?"

E com essa intimidade, a apresentadora consegue dar seu grito de alerta para a mulher contemporânea. Um convite para repensar os erros mais comuns em um relacionamento e de que forma    elas podem ser mais sábias e felizes. Uma leitura imprescindível!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by @rickymoscoutti | facebook.com/rickymoscoutti