Violência doméstica cresce cada vez mais no Brasil...
Uma em cada quatro mulheres vai ser vítima de violência doméstica durante a vida. Esta é uma estatística mundial. No Brasil, o número cresceu no último ano. E nos Estados Unidos, uma famosa atriz "apanhou" brutalmente do marido. Mas foi uma campanha contra a violência familiar. O vídeo foi criado pela ONG "Women's Aid", que afirma que a cada semana duas mulheres morrem vítimas de agressões de maridos e namorados.
A protagonista da campanha é a inglesa Keira Knightley, a estrela de "Piratas do Caribe". Ao chegar em casa, ela é recebida pelo namorado ciumento, que a joga no chão e começa a agredi-la inúmeras vezes. O comercial termina perguntando: será que não é hora de alguém gritar "corta"? A atriz não cobrou cachê para atuar no clipe.
Aqui no Brasil, o problema não é menor. A violência dentro de casa aumentou e o desrespeito continua. Segundo pesquisa recém-divulgada pelo Data Senado, uma agência do Senado Federal, o percentual de mulheres que disseram ter sofrido violência doméstica cresceu: 19% das entrevistadas revelaram já ter sofrido agressões. Em 2007, o índice era de 15% e em 2005, de 17%. Das quase mil mulheres ouvidas em 27 capitais, apenas 5% acham que a mulher é tratada com respeito no Brasil.
O interessante é que ainda segundo o levantamento, 66% das entrevistadas acreditam que as campanhas na mídia, como vem fazendo esta ONG norte-americana, é uma das melhores saídas para diminuir a violência familiar.O exemplo já foi dado.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Informação - Saiba Mais Sobre: A Violência Doméstica.
02:02
Rick Moscoutti
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário no campo abaixo.