Segunda-feira, dia 9 Márcia Goldschmidt recebeu em seu programa um caso dramático de uma mulher que a 20 anos havia sendo agredida fisicamente pelo seu marido todos os dias, a mulher procurou o programa pois queria ajuda.
Márcia trouxe um especialista no assunto para tentar ajudar a convidada, e para falar para o público que assisti "Márcia" um pouco mais sobre o seu livro, o psicoterapeuta Dr. Roberto Bo Goldkorn conhesido nacionalmente e internacionalmente pelo seu trabalho.
Livro: Dormindo com o Inimigo - Como Escapar da Tirania nos Relacionamentos
Dr. Roberto Bo Goldkorn
O pior dos vilões pode ser aquela pessoa na qual mais confiamos. Relacionamentos que nascem como contos de fadas muitas vezes acabam gerando verdadeiros casos de polícia: o sapo não só deixa de se transformar em um belo príncipe como prova ser o disfarce de um escorpião. Em "Dormindo Com o Inimigo", Roberto Bo Goldkorn - autor de "Não Te Devo Nada!" e "Solidão Nunca Mais" - traça uma apurada e elucidativa análise sobre o perigoso momento em que o amor dá lugar ao terror. Através de uma linguagem clara e objetiva, o autor faz de seu livro uma conversa franca que funciona como alerta: nem sempre é seguro mergulhar de olhos vendados em uma grande paixão. Os atos de violência dentro de um relacionamento podem partir tanto de homens quanto de mulheres, mas as estatísticas não mentem: há mais inimigos que inimigas. Ao longo dos vinte anos em que atuou como orientador pessoal, Goldkorn notou que a mulher era a vítima em cerca de sete entre dez casos de uniões conflituosas - dados que batem com os números de crimes passionais divulgados pela polícia. "Dormindo Com o Inimigo" mistura sua experiência profissional e pessoal (fatos relatados por pacientes, parentes e amigos) com uma apurada pesquisa fundamentada em fatores históricos, sociais, culturais, psicológicos e fisiológicos. O objetivo do livro é um só: fazer com que o leitor aprenda a perceber, no dia-a-dia, quem são os verdadeiros aliados e quem são aqueles que estarão dispostos a atacar ao primeiro descuido.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário no campo abaixo.